Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Limpeza e Impermeabilização de Estofados

A falta de limpeza nos carpetes, estofados e no ar condicionado dos carros podem agravar as crises alérgicas. No calor a probabilidade de fungos e acnes se proliferarem é grande, principalmente nos veículos que ficam estacionados muito tempo no sol. Um aparelho contador de partículas, do departamento de química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara, demonstra que há poeira mesmo em um carro aparentemente limpo em seu interior, com o modelo utilizado na reportagem. “Ainda que seja um carro novo e com tecido de couro, ele apresenta uma quantidade de partículas superior a uma área aberta, mais ventilada e com uma maior circulação de ar”, explicou a pesquisadora Letícia da Silva após analisar os dados do equipamento. Segundo ela, são consideradas partículas perigosas as menores que 1 (de acordo com a classificação do aparelho) porque elas invadem o sistema respiratório. Já as maiores acima desse número ficam no nariz e nas mucosas. Quando a medição é feita em um veículo com bancos, tapetes e revestimentos em tecido, a situação piora muito e aumenta o risco para os alérgicos. “Significa um número três vezes superior de poeira do que no tapete de uma casa”, ressalta a pesquisadora. Além da poeira, outras situações devem ser evitadas: transportar animais, deixar o saquinho de lixo cheio por muito tempo ou utilizar aromatizantes no carro. Tudo isso pode aumentar a crise alérgica. Um outro fator é o tempo: a combinação calor e chuva contribui para a proliferação de ácaros, bactérias e fungos. A médica alergologista Patrícia Pollis Jorge disse que os casos de rinite, asma, conjuntivite alérgica e até problemas de pele, podem acontecer com mais frequência nesta época do ano. “Com esse clima, é bom lembrar sempre de lavar o nariz com soro fisiológico de preferência várias vezes ao dia e beber muita água”, recomendou. A estudante Mariana Rodrigues sofre com as alergias desde criança. Ela já tomou vacina para tentar controlar os efeitos, como coceiras nos olhos, nariz e garganta. O que tem ajudado por enquanto é se manter bem longe de tudo que tenha poeira. “Tudo tem que estar limpo, porque se eu entrar no carro e levantar poeira, eu vou passar mal”, contou. A melhor forma de evitar o agravamento de problemas respiratórios e manter o veículo sempre limpo. Antes de iniciar o processo em casa, que deve ser feito uma vez por semana, é sempre bom usar uma máscara descartável para não aspirar a poeira, e recomendável fazer uma limpeza profunda nos bancos e carpetes do veiculo, limpeza essa que o ideal e contratar uma empresa especializada nesse seguimento, quem tem equipamentos profissionais em produtos apropriados para tal serviço.

Recomendado para:

• Estofados;

• Colchões;

• Sofás e almofadas;

• Cadeiras e poltronas;

• Chaise, puffs;

• Divisórias revestidas em tecidos;

• Bancos de veículos

O processo de Impermeabilização é realizado por agentes treinados, equipamentos de última geração e produtos exclusivos.

Este serviço requer uma avaliação técnica com profissionais qualificados  a fim de diagnosticar a necessidade de que tipo de processo será utilizado, podendo ser feito no local sem custo adicional de translado.

Enviaremos uma equipe treinada para a execução do serviço, quer seja para lavagem de sofás, cadeiras de escritório, banquetas, almofadas, estofados de automóveis, poltronas, carpetes, tapetes, puffs, colchões, entre outros.

Para a execução deste serviço utilizamos produtos de primeira qualidade que garantem excelentes resultados e secagem mínima de 2 a 6 horas, além de remover o acúmulo de pó e sujidade que tornam o ambiente muito favorável para a proliferação de ácaros, fungos e outros microrganismos, devolvendo novamente a boa aparência e aumentando a durabilidade do tecido. Com isso espera-se obter mais do que uma limpeza aparente, pois serão restauradas as condições de higiene de todo o estofado, além do mais, há de se considerar que os revestimentos dos estofados são bastante suscetíveis a danos quase sempre irreversíveis causados pelo uso de produtos químicos, equipamentos e procedimentos de limpeza inadequados.

Os produtos utilizados pela safelimp são específicos para lavagem profissional de estofados e tem ph neutro para não danificar as fibras do tecido, ou seja, as cores e a textura do tecido não sofrem alterações.